Por Imprensa Fibra

" />



BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Empresários criam o CODESE/DF

O setor produtivo do Distrito Federal se reúne para a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal - CODESE DF
04/05/2017
FONTE: Sistema Fibra

Por Imprensa Fibra

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) sediou, na manhã desta quarta-feira (04/05), a 3ª reunião do Conselho Desenvolvimento Estratégico, Social e Econômico do Distrito Federal (Codese-DF). Na oportunidade, o Conselho,  elegeu os membros das Diretorias Executiva , Plenario, e do Conselho Deliberativo e Fiscal. Para o triênio 2017/2019 os presidentes da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), Paulo Muniz, e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF), Luiz Carlos Botelho Ferreira, foram eleitos presidente e vice-presidente do Codese, respectivamente. 

O Codese-DF nasceu com o incentivo da estrutura bem-sucedida que se instalou no estado de Goiás. Aqui, reúne o setor produtivo com o objetivo maior de ser um agente de auxílio e indução para o desenvolvimento de políticas públicas que se revertam no crescimento econômico e sustentável da Capital Federal, em médio e longo prazo.

 Na oportunidade, o anfitrião e presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, defendeu que os grupos de trabalho, bem como os membros do Conselho trabalhem unindo esforços em busca de soluções para problemas enfrentados por todo setor empresarial, assim como pelo governo local. “O setor produtivo vai ajudar os poderes constituídos a buscar soluções para o desenvolvimento do DF. O grupo pode fazer diferença na sociedade sem politizar suas ações, agindo em defesa dos interesses das empresas, de forma transparente e efetiva”, sinalizou Bittar, na ocasião.

 O presidente eleito do conselho, Paulo Muniz, disse que estar à frente deste grupo é um desafio. “Contudo, todo o grupo tem se mostrado unido e proativo. Temos muito a fazer para impulsionar o setor produtivo do DF e promover emprego e renda para a população. Nosso olhar já mira na Agenda 2030 da ONU , e  através da implementação dos 17 ODS no DF, acredito que construiremos o futuro sonhado".  

 Já  Luiz Carlos Botelho Ferreira explicou que as expectativas para este ano são de entregar um planejamento a médio e longo prazo para a cidade. “Queremos contemplar ações públicas e privadas, bem como a questão da escolha de parâmetros de controle da execução desse planejamento. Teremos metas a serem atingidas, que serão paralelas às atividades governamentais”, afirmou.

 Para Ferreira, o Codese-DF busca o desenvolvimento da cidade com um horizonte de trabalho nascente na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), por meio do projeto “O Futuro da Minha Cidade”. “Nosso Conselho já contempla mais de 50 entidades do DF. Quando estiver registrado e operando, queremos agregar ainda mais”, reforçou.

 Câmaras Temáticas

 Para dar celeridade à apresentação de propostas e resultados, o Conselho criou 17 câmaras temáticas para tratar dos assuntos de interesse do setor produtivo, de forma segmentada. Cada câmara possui um gestor e pode acolher até 15 membros. São elas: Vestuário e Modas; Turismo, Hospitalidade e Gastronomia; Educacional; Tecnológico; Industrial; Logística e Distribuição; Saúde; Desenvolvimento Urbano; Gestão Pública; Cidadania; Negócios Agropecuários; Segurança; Cultura de Paz e Não de Judicialização; Energias Renováveis; Comércio e Serviços; Projetos Estruturantes e Regiões Metropolitanas do Eixo Brasília – Goiânia e Ride.

 Criação do Codese-DF

 Em março, o grupo se reuniu na sede da Associação Comercial do DF (ACDF), quando aprovaram o estatuto, o endereço da sede, logomarca e modelo de atuação do Codese-DF, que é baseado no modelo adotado pelo estado do Goiás.

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por