A nova organizaç&atild" />



BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

O CODESE DF disponibiliza portal para agilizar a comunicação entre os seus membros e a sociedade

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal-CODESE DF lançou hoje (21) seu site –www.codesedf.com.br.
21/07/2017
FONTE: Assessoria Codese DF

A nova organização é composta por 51 entidades do setor produtivo e sociedade civil organizada. Ela é sustentada pela força das ideias e trabalho voluntário e, por meio de 17 câmara técnicas, pretende elaborar e monitorar projetos de curto, médio e longo prazo. Com isso, espera-se melhorar a qualidade de vida da população do Distrito Federal e Entorno, por meio de propostas a serem encaminhadas ao GDF. O Conselho foca a maior eficiência produtiva e sustentável possível para o setor público e privado, podendo gerar mais riqueza e, consequentemente, melhor distribuição da renda para a população, promovendo melhor qualidade de vida para os brasilienses.

Paulo Muniz, presidente do Codese DF, acredita que só a cooperação social, voluntária, com autonomia e apartidária pode indicar qual o futuro que a sociedade deseja para Brasília. Para que isto ocorra ele salienta ser fundamental que os cidadãos se organizem para influenciar as tomadas de decisões dos governos, levando o conceito de democracia para toda a esfera social.

O Codese DF, criado a apenas três meses, foi espelhado em projetos exitosos de algumas cidades onde a união de técnicos com as ansiedades da sociedade resultou numa ação compartilhada entre população e governo, em busca de soluções que garantam às futuras gerações encontrar melhores condições para se viver.

As primeiras sugestões serão entregues ao Governador Rodrigo Rollemberg (a seu pedido), ainda este semestre. Elas conterão várias propostas de ações emergenciais de interesse da comunidade. Nas próximas eleições, as reivindicações da sociedade serão debatidas com todos os candidatos, que ao aceitarem atender às propostas apresentadas de planejamento com longo prazo para vários setores, tendo como meta 2030, deverão garantir o compromisso, assinado em cartório, de que eleito, acatará as promessas assumidas com a sociedade, que serão assessoradas e monitoradas pelo CODESE DF no transcorrer dos mandatos.

Hoje os governos não planejam suas ações para longo prazo; seus horizontes raramente ultrapassam os quatro anos de mandatos regulamentares. Tentam, como muito, investir em propostas muitas vezes populistas apresentadas durante as campanhas. “A atuação efetivado Codese DF exercerá importante papel na condução da sociedade na escolha dos futuros governantes”, admite Paulo Muniz.

O portal possui uma área específica para receber sugestões e propostas da sociedade, para discutir e propor ideias estratégicas em desenvolvimento sustentável para o Distrito Federal.

O Codese DF teve sua primeira diretoria eleita para o triênio 2017/19, tendo como presidente Paulo Roberto de Morais Muniz, Luiz Carlos Botelho Ferreira –vice; Márcio Flávio Mafra ́Superintendente; Fernando Pedro de Brites – Diretor Administrativo / Financeiro; Conselho Deliberativo - Luiz Afonso Delgado Assad, Jael Antonio da Silva, Pedro Henrique Achacar Verano, Cleber Roberto Pires, José Carlos Magalhães Pinto; Conselho Fiscal - Edson de Castro, Adriano de Andrade Marrocos, Amarildo Fiuza, Godofredo  Pinheiro Martins Neto, Jose Amaro Neto e Antonio Alves Filho. 

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por