BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Convenção debaterá temas sobre direitos e garantias constitucionais

Codese participa do evento com Câmaras Técnicas
09/10/2017
FONTE: HMP

A Rede Internacional de Excelência Jurídica; o Instituto Brasiliense de Desenvolvimento Sustentável; o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF – Codese/DF; o Centro de Investigação Jurídica de Lima; e a Academia Mundial de Justiça Restaurativa, vão realizar, nos dias 25 e 27 de outubro, em Brasília, a II Convenção Mundial dos Direitos Fundamentais e Garantias Constitucionais.

 

    O Codese participará do evento por meio de suas Câmaras Técnicas  de Cultura da Paz e Não Judicialização e de Cidania. Esta segunda convenção continental foi preparada para magistrados, procuradores, advogados, técnicos, estudantes universitários e público interessado a tornar ativos e eficazes os novos desafios do Direito Constitucional e Procedimento Constitucional. Ela será palco de análises profundas das principais etapas do Sistema Mundo e da América Latina constitucional do ponto de vista doutrinário, jurisprudencial e técnico.

.

A Convenção contará com renomados juristas de toda a América Latina: Reyler Rodríguez Chávez (PERU); Jorge Isaac Torres Manrique (PERU); Boris Barrios Gonzáles (PANAMÁ); Manuel de Jesús Corado de Paz (MÉXICO); DamiánArmijos Álvarez (EQUADOR); Henry EynerIzasa (PANAMÁ); Guido Aguila Grados (PERU); além de brasileiros Luciana Asper; Gláucia Fausarela; Alinne Cardim; Valter Santim; Luiz Guilherme Marinoni; Luciane Asper; Hédel Torres; entre outros.

 

A advogada Fabíola Orlando (gestora da CT “Cultura da Paz e Não Judicialização”), é a coordenadora geral da Convenção. Ela enumera vários temas importantes sobre problemas de Brasília que serão debatidos no evento: Direitos Fundamentais e os rumos de Brasília e Entorno, com palestras sobre  “A Brasília que queremos”; “Plantar Cerrado e Colher Àguas”;”Os Rios que Queremos em Brasília”; “O Governo que Queremos em Brasília” e “Governo e Sociedade: Brigar para quê?”.

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por