BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

União fortalece planos para o futuro de Brasília

Codese e “Brasília de Volta aos Eixos” unidos por uma cidade melhor
14/12/2017
FONTE: Assessoria Imprensa Codese

Brasília de Volta ao Eixo, que reúne entidades de classe de servidores públicos “unidas para o fortalecimento das políticas públicas do Estado em prol da sociedade”, aderiu ao Codese-DF e vai participar da Câmara Técnica de Gestão Pública. O convite, feito pelo presidente do Codese, Paulo Muniz, foi aceito pela liderança do movimento representado por Gerson V.P. Junior, Carlos Augusto Diniz e Márcio Bruno, por entender as pretensões das duas entidades convergem na” busca de uma Brasília melhor para sua população”.
O movimento “Brasília de volta ao Eixo” é projeto de parceria da Associação dos Procuradores do DF com as Associações dos Gestores em Políticas Públicas e Gestão Governamental, dos Auditores e Inspetores de Controle Interno e dos Auditores Tributários do DF. Essas entidades de classe de servidores públicos se uniram, pela primeira vez em Brasília, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas do Estado em benefício da sociedade.
Como o Codese, o “Brasília de Volta ao Eixo” é um movimento apolítico e apartidário, como iniciativa da sociedade civil organizada, e tem como foco sua atenção para a gestão pública, permitindo assim apoiar as boas práticas e criticar aquelas ruins, sob o aspecto absolutamente técnico. 
Este encontro de boas intenções, tendo objetivo planejar um futuro melhor para Brasília e Entorno nos fortalece enormemente, salientou Paulo Muniz. Vamos pensar e sugerir ao Estado um planejamento de longo prazo (horizonte de 2030) que inclua todas as expectativas da sociedade. “Temos que resgatar as vocações da Capital oferecendo aos governantes políticas de Estado para o desenvolvimento econômico, social, estratégico e sustentável”.
Os representantes do “Brasília de Volta aos Eixos” salientaram que esta conexão das classes produtoras, sociedade civil e servidores públicos vai lançar luzes sobre o futuro da Capital, que tem um orçamento anual de R$ 44 bilhões possa ser distribuído de forma adequada para atender às necessidades dos cerca de três milhões de habitantes. Isto significa R$ 15 mil/ano para cada habitante. Organizar e garantir a saudável aplicação dos recursos exige uma gestão compartilhada e competente do Governo e da sociedade.
A inserção do movimento na Câmara Técnica de Gestão Pública vai enriquecer o planejamento estratégico e sustentável que o Codese vai apresentar, em agosto de 2018, aos candidatos ao GDF, como manifestação de desejo da sociedade, não apenas para um período de governo, mas para o futuro. Segundo Paulo Muniz, todos os estudos que estão sendo feitos pelas 17 Câmaras Técnicas do Codese miram um tempo que não se restringe aos quatro anos de mandato, mas contêm instrumentos para que o Estado enxergue um futuro longínquo para que a população tenha orgulho e prazer de morar em Brasília.

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por